Time grande cai
Cruzeiro caiu, muitos torcedores estão sofrendo profundamente, mas infelizmente vários debandaram.
Quem me acompanha sabe que sou atleticana. Sabe também que não sou daquelas que assiste aos jogos, mas acompanha tudo o que rola na área, à distância.
Já contei aqui que virei Galo aos 6 anos, quando meu pai resolveu levar todos os filhos ao Mineirão para assistir ao clássico Atlético x Cruzeiro. Eu era a caçula, minha irmã tinha uns 9 anos. E meus irmãos 13 e 16 respectivamente.
Era a primeira vez que minha irmã e eu íamos ao estádio e nossa mãe, cruzeirense, resolveu nos vestir a caráter. Shortinho azul, camiseta branca, e uma bandeira que ela fez, de cetim, quadriculada de azul e branco.
Fomos todas pomposas, animadas, metidas demais. Estávamos indo ao Mineirão!! Programa de gente grande!! E com nosso pai!
Não precisa dizer que foi a primeira e última fez que ele cometeu essa burrada, porque não conseguiu ver nada do jogo. Cada hora uma pedia algo diferente. Era refrigerante, cachorro quente, pipoca, picolé, ir ao banheiro… Coitado.
Aí, o Atlético fez um gol, e 80% das pessoas que estavam no estádio levantaram gritando e vibrando. Fiquei paralisada vendo aquele espetáculo e só então reparei que apenas um pequeno espaço de todo aquele gigante – se o Mineirão já é grande para nós, imagina para uma criança de 6 anos – era de pessoas de azul e branco.
Não queria ser azul e branco, queria ser preto e branco. Queria fazer parte daquela festa. Me deu uma raiva. Saí dali falando que era preto e branco, que era Galo, e sou até hoje.
Com o passar dos anos, o Cruzeiro cresceu, mas continuo Atlético.
Agora, percebo uma grande diferença entre as duas torcidas.
Em 2005, o Clube Atlético Mineiro caiu para a segunda divisão do campeonato. Sofremos, claro, pela tristeza do rebaixamento. Sofremos mais ainda, pelo tanto que os cruzeirenses tripudiaram sobre nós. Porém, acompanhamos nosso time na série B com o mesmo empenho e torcida.
Esta semana encontrei com um amigo cruzeirense, daqueles que perde a esportiva quando debochamos do time. Quando fui dar os pêsames a ele, veio com uma resposta surpreendente: “Sou Vila Nova. Não torço por time da segunda divisão”.
Oi? Como assim? Que tipo de torcedor é esse que abandona o navio quando o Time está na pior? É… Desses aí o Atlético não tem, não quer e não precisa. Coitado do Cruzeiro se a torcida dele tiver mais representantes desse quilate.
Uma das frases que não esqueço foi quando a Raposa quase caiu, em 2011, e isso só não ocorreu por que ganhou “milagrosamente” do Atlético de 6 X 1, em um jogo, que até hoje ninguém explica. “Time grande não cai”, querendo dizer que o Atlético não era grande.
Bem, queridos amigos cruzeirenses, time grande cai. O gigantesco Atlético caiu e agora o grande Cruzeiro também caiu. Nossos dois times são GRANDES.
Infelizmente, quem mais perde com tudo isso é o futebol mineiro. Pena que muitos não conseguem enxergar isso e ficam na pequenez da sua torcida míope.
Infelizmente não teremos em 2020 o clássico Atlético X Cruzeiro. Contente-se com América X Cruzeiro. Mas, cuidado com o Coelhão! Te esperamos em 2021. Tomara…
Isabela Teixeira da Costa
7 Comentários para "Time grande cai"
Time grande não cai. Jogadores medíocres, após a saída do Arrascaeta todo mundo percebeu, diretoria cheia de problemas e por aí vai… Confesso que tenho admiração pela torcida do Atlético, não pelo clube, quase torci pelo mesmo quando criança, mas era época de Tostão, Dirceu Lopes (o príncipe), Piazza, Natal, Zé Carlos (monstro), e tantos outros… E uma diretoria que parecia mais administradora que populista, como costuma ser a do Atlético. Dá pena dos torcedores atleticanos…
Putz… E nós reclamamos dos paulistas e cariocas… Tá vendo Cruzeiro… temos que nos sujeitar a dublês de cronistas… sinceramente viu!
BOA TARDE ISABELA, TIME GIGANTESCO O ATLÉTICO COM TODO RESPEITO ONDE VOC VIU ISSO MENINA ?? VOCÊ COM SUA IDADE HOJE FOI E É CAMPEÃO DE QUE COM ESSE SEU TIME ? PARA COM ISSO, DEIXA DISSO.
Belo Texto isabela. e mostrou a essência e a grande diferença de um e de outro. O Camarada mesmo postou que torceu para o Cruzeiro de Tostão, Dirceu Lopes, Piazza e cia…mas sera que ia no campo com Tob, Bendelack, Jacinto e cia? O Atleticano nasce Galo ou vira ainda menino. O Cruzerense vai na boa de acordo com a maré e a maré vai estar mais baixa do que nunca. Outros Grandes deram a volta por cima por força da torcida, pela paixão pelo clube com ou sem titulos, com ou sem craques, e é ai que a tarefa do Cruzeiro vai se tornar mais ardua. O futebol mineiro perde, mas pelo menos a torcida do Vila Nova e adjacencias vai aumentar…hehehhe.
não cai o Ceará nao caiu!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKCHUPA MARIAS FALIDAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
“gigantesco Atlético” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nunca o Atlético terá mais títulos que Cruzeiro, daqui a 1000 anos continuaremos na frente. Aceitem que dói menos.
eh garota voce não entende nada de futebol,cruzeiro é GIGANTE seu timeco de penosa só ficou conhecido agradeça ao ao Ronaldinho vocês não tem nem BI campeonato e quer falar mal de um GIGANTE.
se guarde na sua insignificancia frangota .