Piccola Galeria

Exposição Ensaios Visuais do Piemonte. Foto Leo Lara/Studio Cerri
Exposição Ensaios Visuais do Piemonte. Foto Leo Lara/Studio Cerri

Novo espaço de artes visuais abre seleção de artistas para exposição.

Casa Fiat de Cultura criou a Piccola Galleria, um pequeno espaço para artes visuais, no hall principal, para receber para exposições individuais ou coletivas de curta duração. E lança seu programa de seleção para artistas interessados inscreverem seus trabalhos.

No novo espaço, serão realizados dois tipos de mostras: as programadas pela própria Casa Fiat e as selecionadas entre os inscritos.

Em local de grande circulação de visitantes em sua sede na Praça da Liberdade, a sala já está pronta para receber mostras inéditas de artistas locais, brasileiros ou estrangeiros, e dar destaque a novos talentos da pintura, desenho, gravura, escultura, fotografia e videoarte.

Os interessados devem se inscrever, até 15 de agosto, segundo as instruções do programa disponível no site www.casafiatdecultura.com.br. As escolhas ficam a cargo de comitês integrados por artistas, críticos, colecionadores e professores.

“A Piccola Galleria está alinhada à premissa da Casa Fiat de Cultura de incentivar a produção artística brasileira e internacional. Com toda a alta qualidade técnica e a expertise da Casa Fiat, as artes visuais, em suas diversas manifestações, contam agora com mais esse espaço para fruição. Esperamos que artistas e público se apropriem e usufruam de nossa Piccola Galleria”, ressalta o presidente da Casa Fiat de Cultura, José Eduardo de Lima Pereira.

Em 10 anos de trajetória, a Casa Fiat de Cultura consolidou-se como referência no mundo das artes em Minas e no Brasil, ao conquistar o respeito e a confiança dos mais renomados museus e coleções de vários países e ao atrair mais de um milhão de visitantes em suas exposições. A intenção da Piccola Galleria é dar evidência às novas ideias e incentivar a produção artística contemporânea, em um local intimista e charmoso, mas com grande circulação de público, com a chancela da Casa Fiat de Cultura e do Circuito Liberdade, um dos mais importantes corredores culturais do país.

Como participar

O artista interessado deverá entregar material contendo nome da exposição, número de obras a serem apresentadas, categoria (pintura, desenho, gravura, escultura, fotografia, videoarte, instalações e performances) e dados pessoais na recepção da Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10, Funcionários – Belo Horizonte, Minas Gerais), mediante protocolo, até o dia 15 de agosto de 2016.

O material entregue também deve conter fotos em alta resolução das obras de arte; lista de obras com identificação, medidas, técnica e ano de produção; currículo do artista; proposta curatorial e textos base. A resposta será encaminhada, via e-mail, em um prazo de 60 dias.

As demais orientações podem ser obtidas no programa de seleção disponibilizado no site www.casafiatdecultura.com.br.

Cláudia Garcia Elias

Comentários