10 formas de desenvolver atitude positiva para ter um ano melhor
Especialista em física quântica explica como gerenciar pensamentos e emoções para ter sempre uma perspectiva positiva e otimista em 2017.
Tudo o que pensamos e sentimos gera consequências. Quem explica isso é Wallace Liimaa, pesquisador, especialista em Saúde Quântica e fundador do Portal Saúde Quantum, que, com sua experiência, criou um miniguia com 10 medidas para ensinar a fazer de 2017 um ano melhor.
Wallace explica que o mundo de cada pessoa é uma resposta ao que ela é. “Primeiro, procure ser dar o devido valor se quer ser valorizado. Viver reclamando da vida e se sentindo vítima das circunstâncias só vai transformar sua vida num muro de lamentações. Eleve sua autoestima, tome uma atitude de responsabilidade total pelo que lhe acontece e evolua sempre, mesmo em situações adversas”, resume.
2- Desapegue-se do passado
Viver apegado às experiências negativas do passado faz com que essas experiências se repitam ciclicamente na sua vida. “As experiências negativas devem funcionar como trampolins evolutivos. Ou seja, devemos tirar delas todo o aprendizado possível para que não se repitam. É assim que evoluímos. Quando, ao invés disso, ficamos apegados, sofrendo e remoendo, tendemos a atrair as mesmas experiências para que um dia possamos tirar delas o aprendizado necessário para não mais repeti-las e evoluir”.
3-Olhe para dentro de si mesmo
Wallace mostra que vivemos numa cultura onde as pessoas costumam sempre procurar fora delas as soluções para seus problemas. Errado. Todos os problemas e todas as soluções possuem uma única origem: nós mesmos. Ter essa compreensão lhe possibilitará investir mais em você para aprender a superar seus problemas a partir da sua mudança interior. “Quem manifesta a sua realidade é você, a partir das suas crenças dominantes, que irão nortear as suas atitudes e escolhas, que atrairão as experiências que você vivencia. Busque viver mais no presente, revisite suas crenças, vigie seus pensamentos e qualifique-os. Faça uso cotidiano de práticas como meditação ou oração e invista em ressignificar suas experiências negativas, tirando delas todo o aprendizado possível”, complementa.
4-Aumente a imunidade
Empoderar o corpo, segundo Wallace, significa buscar falar e ouvir coisas positivas, além de ativar, conscientemente, bons pensamentos alinhados a sentimentos positivos. “Quando você faz isso, ativa positivamente o seu cérebro emocional, que fortalece seu sistema imunológico que, em cascata, fortalece o seu sistema endócrino, através das glândulas suprarrenais. Quando você alia tudo isso a um estilo de vida saudável, com alimentação de qualidade, você ativa a inteligência inata do seu corpo de se autocurar”, conclui.
5-Exercite o perdão dentro e fora da família
O especialista explica que experiências negativas vivenciadas no meio familiar revelam, muitas vezes, padrões mentais e emocionais que se perpetuam por gerações. “Para se livrar disso, é preciso o exercício do perdão e que mobiliza energia para que o ciclo se repita”.
6-Faça coisas diferentes
Os sentimentos que impedem a evolução comumente vêm de hábitos repetitivos que levam a pessoa a repetir condicionamentos automáticos e a obter sempre os mesmos resultados. “Se você quer superar crenças limitantes e o automatismo de comportamentos que levam você sempre ao mesmo lugar é importante investir em novos conhecimentos, ler novos livros, conhecer pessoas diferentes e buscar observar as pessoas de sucesso que fazem as coisas acontecer na vida delas, de forma criativa e próspera”, ensina o especialista.
7-Vigie os pensamentos
O pesquisador de física quântica conta que, quando permitimos que os pensamentos e sentimentos negativos tomem conta de nós, criamos um ambiente interno favorável para que aquela negatividade continue a se manifestar na nossa vida. “Seja um vigia atento dos seus próprios pensamentos e procure transformar os sentimentos de medo e raiva em amor e perdão, por exemplo. Isso irá fazer um enorme bem a você, influenciará positivamente seus resultados e deixará o mundo melhor ao seu redor”, completa.
8-Acabe com a intolerância
“Quando apontamos o dedo para alguém, automaticamente apontamos outros três dedos para nós mesmos”, explica Wallace. O especialista explica que essa metáfora mostra como a energia negativa direcionada ao outro acaba retornando para nós mesmos. “Se alguém pensa diferente, tem uma religião diferente ou demonstra gostos diferentes, respeite-a e procure agir com compaixão, para atrair para você também tolerância e boas energias”.
9-Assuma a responsabilidade e foque na solução dos problemas
Wallace alerta para as pessoas que vivem sempre a buscar culpados para os seus problemas. “Quando responsabilizamos o mundo ou uma pessoa específica pelos nossos problemas, estamos transferindo a responsabilidade da solução para uma instância que não depende de nós para que o problema seja, de fato, resolvido. Ao passo que quando assumimos a inteira responsabilidade pelos nossos problemas, estamos dizendo a nós mesmos que não dependemos de ninguém para encontrar a solução. Com isso, treinamos a mente a buscar soluções criativas dentro de nós mesmos para os nossos desafios e aprender a sempre superá-los sem depender de ninguém”, explica.
10-Cuide do seu corpo
Por fim, Wallace explica que podemos mudar a expressão genética do nosso DNA, a partir de um estilo de vida saudável e do gerenciamento eficaz dos nossos pensamentos, sentimentos e emoções. ” A ciência da Epigenética mostra que mesmo quando temos uma propensão genética a ter doenças que nossos pais tiveram, essa tendência pode ser eliminada quando adotamos um estilo de vida saudável, associados a bons hábitos alimentares, e ao gerenciamento eficaz da qualidade do que pensamos e sentimos. Agindo assim, o nosso DNA passará a produzir proteínas saudáveis, associadas a uma nova expressão genética que poderá ser transmitida às futuras gerações, eliminando a tendência de que padrões de adoecimento se perpetuem no âmbito familiar. Cuidar de você pode implicar não só na sua cura, como a quebra de um padrão de adoecimento familiar, possibilitando que as futuras gerações de sua família nasçam com uma tendência a ter uma vida saudável”, conclui.
2 Comentários para "10 formas de desenvolver atitude positiva para ter um ano melhor"
Show o artigo Isabela, show! Adorei.
Obrigada