Botas para baixinhas 

Cinco Truques para usar botas de cano longo sem medo.

Contra tudo o que normalmente dizem, as botas de cano longo são para todas, independentemente da sua altura. Apesar de ser sinônimo de elegância e sofisticação, este modelo pode causar insegurança para as fashionistas mais baixinhas, porque existe o receio de que o calçado não valorize a estatura.

Mostrando que não existe limites para a moda, Karen Furtado, consultora de imagem e estilo, parceira da Piccadilly, listou cinco truques de styling para valorizar as composições fashion com este tipo de calçado. Confira as dicas:

Para Karen, é preciso deixar claro que não há barreiras para a moda. “Sempre conscientizo as mulheres de que elas podem usar absolutamente tudo o que quiserem, basta estarem atentas aos detalhes e aplicarem truques de styling que valorizam o visual’’, ressalta.

1)  Deixe a pele a mostra

Um dos truques de styling mais utilizados para ‘’disfarçar’’ a estatura, é deixar a pele a mostra, com cuidado para não criar um visual vulgar. ‘’Quando apostamos em peças com decotes e detalhes em fendas, por exemplo, a primeira impressão visual é direcionada para parte do corpo que está em evidência, o que desvia a atenção central das botas’’, explica.

2) Marque a cintura

Outra opção para as baixinhas, é apostar em looks que marcam a cintura. ‘’Vestidos com amarrações, cintos e jaquetas croppeds são ótimos exemplos para este caso. Ao marcarmos a silhueta, fazemos com que nossas pernas visualmente pareçam mais longas’’, destaca.

3)  Prefira os looks monocromáticos

Aqui vai mais um truque infalível! Na dúvida, opte por looks monocromáticos que sigam a mesma cor da bota. ‘’Qualquer composição monocromática traz um efeito de alongamento. Isso porque não gera barreiras visuais, ou seja, nossos olhos percorrem o look sem parar, de cima abaixo’’, diz.

4) Se atente às proporções visuais

De acordo com Furtado, também é preciso pensar em proporções ideais para os looks.  ‘’Equilibrar o visual é fundamental para criar o efeito longilíneo desejado. Trazer peças de roupas mais pesadas e estruturadas para a parte de cima da composição fashion, como casacos compridos, ou então investir em acessórios como maxi brincos e colares longos, são ótimas opções para criar um visual único e desviar a atenção central das botas’’, exemplifica.

5) Invista em tecidos e texturas

Tecidos e texturas são detalhes que fazem a diferença nas produções de moda. Além de garantirem um visual mais interessante, são ideais para distribuir pesos visuais. Pautada nisso, a consultora indica a meia-calça como grande aliada na hora de compor o look.

‘’Podemos encontrar uma variedade gigante de cores, texturas e até estampas que vão garantir um visual longilíneo, principalmente se as meias forem da cor da bota ou de cores complementares e próximas a do look que você estiver usando. Aposte também em modelos com texturas, que até mesmo com o look mais básico de todos, como um vestido preto e um casaco de couro, garantem um ar fashion e despojado’’, indica.

Comentários