Nova fase de vida

almachefDepois de 30 dias feita a cirurgia bariátrica, a alimentação foi liberada e a atividade física se tornou indicação médica, bem como as vitaminas.

Depois de 30 dias de operada, vida normal – ou quase normal –, com pequenas restrições. Verduras cruas e linguiça só depois de 40 dias de operada e farofa, lagosta, churrasco e bife após 60 dias. No mais, posso tudo.

A recomendação do meu médico Marcos Martins foi exercício: Pilates duas vezes por semana, caminhadas diárias e depois, se eu quiser musculação uma vez por semana. Comecei a procurar uma clínica boa e em uma das procuras, meu amigo Phillip Martins me indicou a Nathália Mendes. Como eu não acredito em coincidências olhem só quem é a moça: filha de um cirurgião que faz cirurgias bariátricas e ela trabalha muito com pessoas operadas. Vou começas esta semana a fazer pilates com uma especialista, experiente com pacientes pós-operados. Perfeito, não é mesmo?

Também vou passar a fazer caminhadas, mas a tal da musculação… Aff. Para quem me acompanha, já leu aqui minhas experiências frustradas com exercícios físicos e minha total incompatibilidade com a endorfina. Mas vamos lá. Estou tomando tudo agora como indicação médica.

Meu primeiro almoço pós-alta parcial foi com minha filha (eh!!) e foi  Japa (amo!). Antes eu comia cerca de 500 gramas e às vezes um pouquinho mais. Desta vez deu 105 gramas. Antes eu comia uns 7 ou 8 sushis, 8 makis, conserva de pepino, sashimi e por aí vai. Neste almoço, dois sushis e dois makis e ainda tive que cortar cada um deles em quatro fatias para ingerir pedaços pequenos e mastigar bastante. Estava delicioso.

phillipSexta, Phillip e eu saímos para jantar, fomos ao Alma Chef. Phillip é de casa e explicou ao Maitre que eu tinha feito redução de estômago e estava comendo pouquíssimo. Então foi sugerido um menu degustação. Explicou um prato e começou a explicar o segundo, tive que interromper e dizer que agora eu como pouco e uma única vez. Foi hilária a cara de espanto. Chegou meu prato degustação: um nhoque rústico com vários tipos de cogumelo e grana padano. Delicioso. Phillip riu da quantidade, e como eu tinha dito, sobrou.

Nada de sobremesa. Coisa rara na vida de uma pessoa que antes mesmo de olhar o prato principal em um cardápio, escolhia a sobremesa e ainda pedia para reservar, para evitar acabar.

Só para registrar, fiquei impressionada com o movimento de Lourdes. Todos os restaurantes e bares estavam lotados. Crise? Não passava nem perto.

Isabela Teixeira da Costa

Comentários