Joias

Para o verão, a cor de 2018, o Ultra Violet, escolhido pela Pantone para a indústria da moda e do design, já virou joia na coleção da Manoel Bernardes.

A Pantone definiu a cor Ultra Violet como tendência para este ano. Complexo e contemplativo, o tom sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso.

A joalheria Manoel Bernardes trouxe em sua coleção de verão a tendência dessa cor explorando a tanzanita, uma gema valiosa, sobretudo por sua raridade. A variação de cores permeia entre o azul safira, violeta e verde. Na coleção Essência, a Manoel Bernardes utilizou a pedra em sua variação violeta combinada com pérolas, diamantes e ouro branco. “A cor marcante e expressiva nos inspirou para fazer parte da linha ‘Etério’, caracterizada por formas simples e geométricas, leves e móveis, feitas de vazados e assimetria. O grande destaque da linha fica por conta da tanzanita e apresenta delicados pontos púrpura”, destaca Manoel Bernardes, presidente da joalheria.

Outra gema de cor púrpura utilizada na coleção foi a iolita, cujo nome é derivado de duas palavras gregas que significam roxo e pedra, possui diversas tonalidades, do azul ao roxo, cinza, amarelada, marrom e, algumas vezes, esverdeada. A gema poderá parecer violeta de uma lado, clara como a água de outro e no topo pode parecer amarelo mel. Por conta desta variedade de tons, quando trabalhada pela joalheria a iolita apresenta desafios, se o ourives não tiver muita habilidade ao cortá-la, esse efeito de cores será perdido. A joalheria utilizou a gema em sua linha intitulada Bucólico que representa a simplicidade, que não está na forma, mas nos símbolos de um ambiente campestre, que convida à delicadeza em contraposição ao duro cotidiano. As formas das peças foram inspiradas na natureza, como lavanda, flores e borboletas. A assimetria, identidade da marca, é mantida nessa linha, que utiliza diamantes, pedras claras e transparentes.

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