Cor em 2018

2018 promete ser um ano bastante colorido, principalmente na moda.

A primavera-verão é a temporada das cores e, se depender da norte-americana Pantone, autoridade no assunto, em 2018 será ainda mais viva. Tradicionalmente, a marca apresenta dez nuances, mas desta vez resolveu inovar, acrescentando dois tons à cartela do próximo ano. O objetivo é atender às expectativas dos consumidores e às demandas do mercado de design industrial e de produtos, cada vez mais aberto à diversidade. A cor de 2018 será o Ultra Violet, que sugere os mistérios do Cosmos. “Vivemos em tempos que precisamos de criatividade e imaginação. É esta energia inspiradora que nos traz o roxo resultante do azul escuro, que eleva as nossas expectativas aos mais altos níveis”, comenta a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eisenman. O Ultra Violet é uma contraposição ao Greenery, cor natural e neutra escolhida pela empresa para 2017 e que transmite frescor, evocando os primeiros dias da primavera.

As outras tonalidades eleitas para o próximo ano são o Amarelo Meadowlark (amarelo vibrante), Cherry Tomato (vermelho alaranjado), Little Boy Blue (azul-ciano), Chili Oil (vermelho terroso), Pink Lavender (rosa arroxeado), Blooming Dahlia (laranja pastel), Arcadia (verde puxado pro turquesa), Emperador (marrom chocolate), Almost Mauve (lilás cor de pétala), Spring Crocus (rosa queimado), Lime Punch (verde ácido), Sailor Blue (azul marinho), Harbor Mist (cinza claro), Warm Sand (cor de areia) e Coconut Milk (branco). A Pantone escolhe a Cor do Ano de acordo com os acontecimentos da cultura global. A cartela serve de referência para segmentos da moda, beleza e decoração.

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