ComCiência

Abriu esta semana, no CCBB-BH duas exposições sobre o corpo humano e a genética: da grande exposição da artista australiana, Patricia Piccinini, ComCiência e a instalação O Desmedido, humano.

ComCiência traz questões das mutações genéticas para a arte. A artista Patrícia Piccinini usa do realismo como linguagem para apresentar ao público um universo desconhecido e surpreendente. A exposições propõe ao propõe ao público um percurso narrativo entre esculturas, desenhos, fotografias e vídeos.

Aproveitando a exposição que tem a ciência como mote, o Grupo Hermes Pardini abraçou a mostra como patrocinador, mostrando que acredita e investe na arte e na cultura como maneira de oferecer à população saúde e bem-estar. E aproveitou a oportunidade para lançar a instalação O desmedido, humano, criada a partir de imagens de exames de componentes internos do corpo humano, permitirá uma experiência sensorial aos visitantes.

De acordo com Victor Pardini, presidente do Conselho de Administração do Grupo Hermes Pardini, a instalação dialoga com a exposição ComCiência de Patricia Piccinini,  uma vez que o fio condutor de ambas é o corpo humano. “Admiro o trabalho da Patrícia e em minha visão, sua exposição trabalha a ciência e a arte que visualizamos, sentimos e por fim adquirimos afeto. Já a nossa instalação revisita de forma lúdica o que o Pardini tem de mais moderno, que é a genética, a citogenética, a terapia celular com células tronco, o corpo humano e o mais importante, que é o respeito às diferenças”, destaca. “É uma alegria para o Grupo Hermes Pardini saber que estamos patrocinando uma exposição de uma artista de peso, com uma obra e tema tão relevantes, que já esteve em diversas capitais brasileiras”, afirma Victor.

As exposições ficam em cartaz no CCBB Belo Horizonte até 10 de janeiro. A entrada é gratuita.

Comentários