Socorro, estamos sendo violentados

Renan Calheiros
Renan Calheiros

Precisamos ter algum recurso para poder destituir todos os deputados federais.

Procuro não usar muito deste espaço para falar de política. Sei que tenho leitores de várias posições e procuro não abordar este rema que sempre gera muita polêmica, mas desta vez não deu. Nossos políticos passaram de todos os limites, não dou conta de ficar calada.

Com raríssimas exceções, os deputados federais que deveriam defender os cidadãos que os colocaram naquela posição, aproveitaram, de forma sorrateira e oportunista, a tragédia da última terça-feira com a queda do avião que transportava o time da Chapecoense, para votar as 10 medidas contra a corrupção.

Até aí tudo bem, porém, a proposta que arrecadou mais de 2,5 milhões assinaturas de brasileiros foi totalmente alterada pelos deputados para que eles pudessem continuar praticando corrupção sem serem punidos. E foi essa “nova” proposta que aprovaram, enquanto o Brasil acompanhava, estarrecido, as notícias da morte das 71 pessoas e o resgate dos seis sobreviventes.

brasilMas ladrão que é ladrão trabalha direito. Os bandidos encaminharam rapidamente para o Senado e o presidente Renan Calheiros – chefe maior dos bandidos – , aproveitou a oportunidade e queria, a todo custo, aprovar imediatamente. Graças a Deus, os senadores não permitiram e farão alterações.

O povo não quer alterações, quer aprovação do texto original. É por isso que vamos às ruas no domingo. Queremos um país íntegro, limpo, honesto. Não queremos que a Lava-jato seja calada, queremos que ela seja concluída com louvor, doa a quem doer. Dos poucos senadores que votaram a favor, 11 estão citados na lava-jato.

Sabem qual a atual jogada do governo? Os corpos do acidente aéreo estão liberados desde a manhã de quinta-feira, para serem trazidos para o Brasil, porém eles estão enrolando, para que o velório coletivo seja no domingo, numa tentativa desesperada que a comoção prenda as pessoas em casa, para ficarem assistindo aos velórios, em vez de irem às ruas protestarem.

Não adianta, senhor presidente Temer, estamos calejados dessas jogadinhas baratas. O povo estará nas ruas em todo o país. Isso não diminuirá nossa solidariedade com as famílias de Chapecó e das demais vítimas do acidente. Veremos depois, nos telejornais, como foram as despedidas, mas não nos calaremos diante das maracutaias que estão tramando para se safarem e continuarem a nos roubar.

Chega! O povo está farto. Estamos cansados de sermos enganados. De sermos feitos de palhaços. Será que ainda não perceberam isso?

Não queremos sair do Brasil, queremos o nosso país de volta. Basta.

Amanhã, 10h, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

Isabela Teixeira da Costa

Comentários