A rotina ideal para o cãozinho

A DogHero, plataforma de hospedagem domiciliar para cães, separou dicas para organizar o dia a dia do pet de forma saudável e feliz.

Quem realmente gosta de animais cuida deles como se fossem pessoas da família. E são. Tenho uma cachorrinha que é meu amor e minha companhia. Tenho certeza que ela acha que é gente. É calminha, mas quando chega gente aqui em casa só para de latir quando a visita a cumprimenta. É hilário, mas um tanto incomodativo.

Assim como nós, os cachorros também precisam de uma rotina e de uma vida regrada para viverem saudáveis e tranquilos. Eles também se estressam e adoecem quando são sedentários, não têm uma boa noite de sono e não se alimentam bem. Além disso, atividades como jogos e brincadeiras são essenciais para manter o bom astral do bichinho. Uma das maiores plataformas digitais de hospedagem domiciliar para cães, com foto em manter a rotina do pet durante a ausência dos donos, a DogHero, enviou algumas dicas para organizar o dia a dia do animal. Confira:

O ideal é que o cãozinho tenha o primeiro passeio do dia logo pela manhã. Acorde, faça um carinho e saia com ele. Se conseguir que seja sempre no mesmo horário, é ainda melhor.

Quando voltar, coloque a comida dele no potinho e faça companhia até que ele comece comer. Guarde o que sobrar e recolha o pote. O ideal é que ele faça as refeições sempre no mesmo horário. Portanto, veja como pode enquadrar a sua rotina na dele.

Deixe-o descansar após fazer a refeição.

Depois, brinque com ele. Pode ser com a bolinha preferida ou com qualquer outro brinquedo que ele adore.

Troque a água dele pelo menos duas vezes ao dia. A água exposta, além de ficar morna, pode juntar sujeira e bichinhos.

Observe quanto tempo o cão leva para fazer as necessidades dele. Se ele terá hora certa pra comer, provavelmente será assim também quando for liberar a comida.

Caso o cão não faça as necessidades na rua, o ideal é sugerir um canto no quintal para que ele faça sempre e não seja tão difícil de limpar. Se morar em apartamento, jornais e tapetes higiênicos, encontrados nos petshops, facilitam bastante.

À tarde e à noite, passeie com ele mais duas vezes. Sempre no mesmo horário, quando conseguir. Depois de um tempo, ele saberá exatamente as horas de passear e ficará feliz quando isso acontecer.

Depois, coloque a refeição noturna em um potinho e brinque com ele depois do descanso.

O ideal é que ele tome banho uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, no petshop ou em casa.

#ficaadica.

Isabela Teixeira da Costa

Comentários