Muita festa em um dia só
Quero entender por que todo mundo resolve fazer as coisas no mesmo dia.
Não sei se isso é só aqui em Belo Horizonte ou se a mesma coisa rola em outros lugares. Passam semanas sem ter nada na cidade, aí, de repente, chegam trocentos convites para o mesmo dia. E ficamos feito doidos tentando dar conta para ir a tudo.
Tenho uma amiga que me xinga e questiona por que não seleciono e só vou a alguns lugares, ou simplesmente não vou a nada. Bem, quando recebemos um convite de alguém que conhecemos, e gostamos, queremos prestigiar a pessoa, afinal, com tanta gente para convidar, fui escolhida. Mesmo que o convite tenha sido feito pelo fato de eu ser jornalista, se escolhi esta profissão, tenho que cumprir com meu dever com excelência.
Fico pensando como diversas pessoas, que não se reúnem, do nada esolhem o mesmo dia do mês para fazerem o lançamento de seu produto, ou inauguração de sua loja, ou ainda uma palestra com alguem muito bacana. Enfim, os interesses são diversos, mas o dia acaba sendo o mesmo. Seria uma conjunção de estrelas que se alinham? Kkkkk não acredito nessas coisas. Acham o dia bonito? Enfim, é inexplicável, pura coincidência, e foi exatamente o que ocorreu ontem em BH, mais de seis coqueteis de noite.
Infelizmente, ainda não é possível estar em dois lugares ao mesmo tempo, tentamos a “via sacra”, porém, nem sempre dá tempo de ir a tudo e a solução é escolher a quais ir. Tenho que confessar que meu coração fica apertado quando não consigo ir a tudo, penso que é pelo fato de eu também fazer eventos e sei como é importante a presença de cada uma das pessoas que convidamos, então, quando não vou fico pensando o tempo todo se o coquetel deu certo, se as pessoas foram, etc. Torço por cada profissional que organiza uma festa, e por cada anfitrião porque sei o carinho com que fazem e o trabalho que dá.
O dia de sobrecarga de eventos de ontem começou com um almoço, que a Intimissi lingerie ofereceu para um grupo mais restrito de mulheres, cerca de 35, super Vips, no Alma Chef. No fim do dia teve o coquetel inaugurando a loja no Diamond Mall, a segunda na cidade. Tudo ao estilo exclusivo de Phillip Martins.
No fim do dia, o Shopping Cidade foi palco de um grande coquetel inaugurando a primeira loja da Sephora em Belo Horizonte. Na verdade é um quiosque, bem completo e com uma equipe muito simpática. E chegou em grande estilo, vendendo bastante e junto com a presença da nova marca de maquiagem e cosméticos, outras três novas lojas estavam brindando a nova casa. Regado a M.Chandon um grupo de convidados selecionados cumprimentavam Ana Cecilia Gaetani por ter conseguido trazer a importante marca para a cidade. Letícia Bhering orquestrava toda a festa.
Na mesma noite, Rosália Nazareth lançou sua nova coleção de joias com direito a palestra de Adriano Mol, mediada por Mariana Hardy. Encontro muito agradável na Casa Atelier, e depois da palestra coquetel ao ar livre, sob uma frondosa jaboticabeira. Primeiro trabalho com o escritório Hardy Design.
Giselle Lopes recebeu os decoradores em sua loja de decoração. A Hunter Douglas convidou o renomado curador de arte e diretor artístico do Mercado de Arte Design Waldick Jatobá, para falar sobre Design Contemporâneo, do colecionável ao industrial, focando na evolução do design, do moderno ao contemporâneo.
Tereza Perez, assessorada por Alessandra Valente, escolheu a quarta-feira ara lançar seus grupos especiais 2017, com roteiros de viagens superinteressantes e originais. E por aí vai, a cada coquetel vamos encontrando várias das pessoas que vimos em algum outro, momentos antes. Mas é muito bom, ver uma cidade viva, e pessoas prestigiando os amigos que trabalham bem nesta função.
Mas que poderia existir um sistema para avisar que já tem mais de dois eventos na noite, para que pudéssemos aproveitar mais tempos em cada um, isso lá poderia. Com tanta tecnologia disponível, não seria difícil criar este aplicativo.
Isabela Teixeira da Costa