Modernos & Eternos
Será inaugurada no próximo dia 26, em Belo Horizonte, a mostra de decoração Modernos & Eternos.
A decoração está em alta na capital mineira. Começamos com o Morar mais por menos, em seguida veio a Casa Cor Minas e agora chega, pela primeira vez, a Modernos & Eternos, mostra que começou em 2014 em São Paulo com sucesso.
Josette Davis é a responsável por trazer o projeto para a capital mineira. O diferencial desta exposição é que cada decorador convidado tem que usar, em seu ambiente, uma mistura de peças entre antigas e modernas. Segundo o “regulamento” da mostra-boutique, 50% das peças têm que ser de antiquário, o restante de peças contemporâneas e o decorador tem que usar pelo menos uma peça de sua autoria.
Tudo o que estiver exposto estará à venda, pois o conceito é que as coisas devem mudar de mãos. Significa que a Modernos & Eternos não será bem uma mostra simplesmente, mas sim uma grande loja bem decorada, com cada ambiente sendo assinado por um profissional renomado.
Os decoradores participantes são Ana Paula Carneiro, Ana Paula Massote, Beatriz Siqueira, Christiana Gontijo e Patrícia Salvador, Cioli Stancioli, Décio Magalhães, Érika Viana, Junior Piacesi, Flávio Bahia, Graziella Nicolai, Juliana Boechat e Patrícia Nicácio, Mariana Andrade e Carolina Pinhel, Marina Dubal, Melina Mundim, Rodrigo Aguiar e Rachel Ramos, Willemberg Lobato.
A relação de lojas participantes é top, porém, entre elas só vi um antiquário, o que me preocupa como todos estes decoradores farão para colocar tantas peças antigas em seus ambientes tendo apenas um fornecedor. As outras lojas têm peças assinadas, de design, mas não são antigas. Quando abrir vamos conferir.
O local escolhido é o Solar Pentagna Guimarães, na rua Sinval de Sá, na Cidade Jardim.
ITC