Festival de cerveja artesanal é boa pedida para este domingo
Uaicktoberfest termina hoje em Nova Lima, mas abre de 12h à meia noite.
Tenho um grande amigo que está trabalhando este final de semana em um evento em Nova Lima, a Uaicktoberfest. Na verdade, o evento iria ser no fim de semana passada, porém o Corpo de Bombeiros não liberou a licença alegando que não teve tempo suficiente para o trâmite do processo de liberação, que é de 10 dias úteis. Até aí, tudo bem. Só não entendo o porquê de deixar para avisar 15 minutos antes do horário de abertura oficial da festa.
Cerca de 2 mil pessoas já estavam na porta do Clube dos Sindicatos dos Mineiros – local do evento –, prontos para entrar, quando o Corpo de Bombeiros chegou e comunicou que a festa não estava autorizada a funcionar. Mais uma vez repito, nada contra a respeitar prazos, mas não poderia ter avisado de manhã, para evitar perda de alguns produtos como arroz e carnes que tem que ser preparados com antecedência e não dá para guardar? E também o deslocamento das pessoas?
Enfim, como não tem eleição em Nova Lima, o evento foi transferido para este fim de semana. Depois de votar conscientemente, uma boa pedida é ir almoçar na Uaicktoberfest, que termina hoje, em Nova Lima, mais especificamente, em Honório Bicalho. Como lá não teve segundo turno, não tem lei seca, que não impede a venda de bebida alcoólica e a festa pode rolar numa boa.
Estive ontem lá. Está muito agradável. Estacionamento no local, o que é ótimo para nosso conforto (R$20). A entrada é R$10. Tem um playground montado para crianças, o que é tudo de bom porque você pode ir com a família. Tobogã inflável, pula-pula, cama elástica, piscina de bolinha, e o melhor: com monitores.
Uma grande tenda abriga o palco com música ao vivo o dia inteiro, rodeado por bares, cada um com uma das marcas de cervejas artesanais, não saberia dizer o nome de todas 13 marcas, mas as duas maiores são: a Backer e a Krug Bier.
A praça de alimentação, também sob tendas, oferece um cardápio variado: arroz de carreteiro, macarrão na chapa, costela suína e bovina assadas por horas em chão de terra, asinha de frango frita com mel e pimenta, a tradicional comida alemã, espetinhos e pizza. Tudo delicioso, e ainda tem várias tortas de sobremesa e a Strudel que não poderia faltar.
Algumas das pessoas que estão trabalhando no local estão vestidas a caráter, outras optaram pela camiseta do evento, mas uma coisa todas têm em comum: simpatia.
Isabela Teixeira da Costa