Comunicação sempre em expansão

EMA comunicação cresce cada vez mais, e com ela os profissionais da área.

O mundo não vive sem comunicação, o ser humano não vive sem se comunicar. A prova disso é que cada dia que passa, temos um volume maior de informação ao nosso alcance e mais ferramentas de comunicação em nossas mãos.

O problema agora é saber selecionar o que é importante, o que vale a pena ler. O curso de Biblioteconomia se modernizou e hoje é ciência da informação e uma das disciplinas ensina a fazer pesquisa na internet, saber selecionar e peneirar neste universo gigantesco da internet o que realmente é importante e relevante. Um bom profissional que sabe fazer bem esta triagem vale ouro.

Os jornais impressos estão passando por uma readaptação, redescobrindo um novo formato dentro deste cenário de redes sociais, smartphones, aplicativos. Claro que todos eles já estão digitalizados e com suas versões online, postando novas notícias ao longo do dia. Afinal, o factual agora é instantâneo e a internet tem agilidade e espaço. Já o jornal impresso tem espaço limitado, uma vez que o preço do papel é altíssimo.

Os telejornais também têm limite de tempo – exceto os canais que são 24h de notícia –, pois existe uma programação a ser exibida, que traz audiência. É necessário Ibope para se ter anunciantes e são eles que sustentam o canal.

PGEMHá muitos anos surgiu uma profissão no meio da comunicação, o assessor de imprensa, que hoje está cada dia mais em alta. Afinal, antes eles trabalhavam para as empresas munindo a imprensa escrita, falada e televisada de informações, agora surgiram os meios de comunicação virtual, como sites, blogs, videoblogs e o campo de ação cresceu muito.

Recebemos uma enxurrada de material e temos também que selecionar o que é interessante, muitas vezes release bem escrito, uma chama interessante que atrai nossa atenção faz toda a diferença para o aproveitamento. Saber transformar um assunto comercial em uma notícia jornalística não é para qualquer um.

Hoje, os jornalistas das assessorias de imprensa já ultrapassam os limites da divulgação de seus clientes. Aline Wolff, da WH Comunicação vai ministrar um curso de formação de autoridade na área de marketing esportivo, nos dias 26 e 27 de maio, na cidade de Riviera, no Uruguai.

Aline Wolff / internet
Aline Wolff / internet

O curso será desenvolvido para aliar conceitos de gestão com a comunicação, através das técnicas de assessoria de imprensa, coaching, relacionamento com o público e com a equipe, marketing digital, entre outras.

Segundo Aline, atualmente a comunicação é uma ferramenta imprescindível para líderes e gestores: “transmissão de conhecimento é o que faz o gestor, empreendedor, empresário, se tornar uma autoridade. Neste curso eu utilizo toda a experiência reunida em 14 anos à frente da WH Comunicação. Neste período eu desenvolvi um método que abrevia o tempo para a formação de autoridade, através de um posicionamento bem definido, da recorrência da transmissão de conhecimento ao público”, explica Aline.

Isabela Teixeira da Costa

 

  • Haja espaço para tanta informação e tantos profissionais! Vou virar paisagista!!! em 20:16

    Haja espaço para tanta informação e tantos profissionais! Vou virar paisagista!!!

Comentários