Café Coworking

BH sempre traz novidades. Recebemos o primeiro café coworking do país. Não é demais!

O Guaja Casa veio para inovar. O chef Pedro Mendes montou uma equipe de primeira comandada pelos chefs Vitor Rabelo, com especialização em gastronomia brasileira e Priscila Lucena, especialista em confeitaria e a bartender Cibele Guimarães, da Drinks por Jezebel. Juntos criam opções que vão desde o café da manhã e a mesa de lanches oferecida ao longo do dia para os frequentadores do café-coworking aos drinks, hambúrgueres e petiscos que garantem o sucesso do Bar do Convés.

O GUAJA Casa – inaugurado em fevereiro – é um projeto dedicado à comunidade criativa da cidade, com o conceito de coworking, oferecendo ambientes para o networking entre os frequentadores. A proposta é apresentar diferentes criações com a utilização de ingredientes regionais.

Suco Guaja
Suco Guaja. Foto brunosenna

Suco de Guaja – Quem visita o GUAJA Casa pode experimentar o exclusivo suco de guaja. A fruta fictícia foi criada para representar o projeto e faz parte, inclusive, de sua identidade visual, desenvolvida pela premiada Greco Design. A “guaja” é nativa da região de encontro do Cerrado com a Mata Atlântica, situação predominante na região metropolitana de Belo Horizonte. Para desenvolver o suco Cibele Guimarães buscou sabores que a remetessem à imagem da guaja: “me inspirei na aparência da fruta idealizada, sua cor, textura e os sabores a que ela me remetia.” O resultado foi um suco visualmente atrativo, de cor forte, rosado, com sabor que mistura acidez com leve doçura.

Café-coworking – Uma mesa de café com um buffet de lanches e confeitaria fica disponível

Foto bruno Senna
Foto bruno Senna

durante o horário comercial, com o intuito de deixar os coworkers à vontade, como se estivessem na própria casa. Segundo o chef Pedro Mendes, a escolha dos quitutes é feita para resgatar memórias do aconchego da casa e também da infância. “Montamos a mesa com alimentos integralmente produzidos na casa como pães de queijo, bolos, pães, biscoitos, granola, iogurtes, sucos, geleias e patês”, conta. Não é aberto ao público, apenas para usuários do coworking.

Bar do Convés (hamburgueria e drinks): A partir das 18h, parte do espaço e a área externa do GUAJA Casa se transformam no Bar do Convés, que funciona como hamburgueria artesanal,  oferecendo também uma variada carta de drinks. A ideia de trabalhar com hambúrgueres veio a partir do sucesso dos sanduíches criado por Pedro Mendes para o bar do Murinho, na  Alfaiataria. As opções criadas pelo chef passam por três linhas da cozinha: mineira, vegetariana/vegana e clássica. Todos com nomes bem criativos inspirados na arquitetura da cidade e pessoas que marcaram época. Na foto o vegano Sulacap, que reúne pão ciabatta, mix de cogumelos, crudité de cenoura e abobrinha, tomate sweet grape, passas, rúcula, broto de alfafa e molhos do chef.

ITC

Serviço

GUAJA Casa – Avenida Afonso Pena, 2.881, Funcionários – Belo Horizonte – MG
Horário de funcionamento: Segunda a sábado de 18h às 0h30
Informações: (31) 3235 – 9191

    • Isso mesmo. O café da manhã é só para os frequentadores do Coworking, não fica aberto ao público em geral. O Bar do Convés abre ao público às 18h, se segunda a sábado. Vou editar a informação para ficar mais claro. Obrigada.

    • A foto foi enviada pela assessoria da Guaja Casa como sendo do suco. Obrigada pela correção.

Comentários