Aproveite o inverno para ficar com o corpo ideal
O inverno é o tempo de fazer todos os tratamentos e ginásticas para ficar com o corpo ideal para arrasar no verão.
Verão é tempo de sol, roupas mais frescas, shorts, blusas de alcinha. É a época de ir para o clube, piscina e praia. O corpo fica mais em evidência e muita gente passa aperto, porque no inverno o organismo pede comidas mais quentes e pesadas, o que afeta muito a silhueta.
A dica é aproveitar essa época de baixa temporada nas clínicas estéticas, e ter mais tempo para arrasar no verão. Isso sem contar que muitos tratamentos estéticos são inimigos do sol, e o clima ideal para fazê-los, é agora, para evitar que a pele se encha de manchas. Tirar as indesejáveis celulites e estrias é impossível a noite para o dia, demanda tempo para alcançar o resultado desejado, e com os avanços tecnológicos na área, os novos recursos tem alcançado ótimos resultados.
No artigo de ontem falei sobre reeducação alimentar, hoje, fiz um apanhando dos melhores tratamentos disponíveis nas clínicas estéticas, como Spa da Pele, Onodera, Dama Letiere, etc:
Receita Natural de Peeling Enzimático
Pegue um mamão papaya junto com as sementes e coloque no liquidificador. Bata rapidamente, somente para formar uma pasta consistente, ou seja, por uns 15 segundos. Pegue a pasta e deixe agir na pele por cinco minutos, na sequência faça leves movimentos circulares por no máximo meio minuto. Lave imediatamente com bastante água fria.
Peeling Amazônico
Combinação de raízes e folhas de plantas originárias da flora Brasileira, enriquecido com enzimas de frutas tropicais e ácidos orgânicos. Permite um peeling inteligente, sendo suave ou mais agressivo de acordo com o profissional, proporcionando um trabalho seguro e tranquilo. Combate a acne, flacidez, manchas, rejuvenesce e promove uma limpeza de pele.
Celulites
Spa Dermodreen
Criado com base no desenvolvimento da celulite no corpo humano e as reações das funções biológicas da pele frente a estas alterações. Com resultados efetivos através da ativação dos sistemas tanto sanguíneo quanto linfático, o procedimento usa como auxilio a massagem Iisoescultura Manual que trabalha ligada diretamente aos músculos, favorecendo sua tonificação. Possui resultados satisfatórios na primeira aplicação.
Manthus
Trata-se de um aparelho de ultrassom computadorizado que promove a quebra da célula de gordura e drenagem linfática simultaneamente.
Power Shape
O aparelho combina diferentes tecnologias para tratar a face e o corpo, incluindo radiofrequência, ultrassom cavitacional e sucção a vácuo. Atua para
melhorar a circulação sanguínea, estimular a produção de colágeno e promover a cavitação (destruição) das células de gordura.
Massagens modeladoras
Não é um tratamento novo, mas é considerado muito eficaz na redução da celulite. Manualmente, o profissional faz uma massagem profunda no paciente, movimenta as células de gordura, melhorando a circulação sanguínea e reduzindo a gordura localizada. As toxinas são, posteriormente, eliminadas pela urina. Melhora também a flacidez da pele e reduz medidas.
Drenagem linfática
Também bastante conhecido, o procedimento consiste em uma massagem que é capaz de estimular o sistema linfático a trabalhar mais rápido, atuando, assim, na eliminação da gordura. “Deve ser realizada por um esteticista habilitado. A técnica promove diminuição do acúmulo de líquidos e melhora a circulação na área com celulite, melhorando seu aspecto”, explica a dermatologista.
Redução de gordura
Criolipólise
A função é de reduzir e modelar. Ele tem 30 ervas, portanto age como desintoxicante para eliminar as toxinas acumuladas no organismo age como estimulante do sistema linfático, ou seja, é uma drenagem linfática natural e age como redutor de gordura local, pois estimula o metabolismo.
Segundo a dermatologista Érica Monteiro, é o que há de mais eficiente na redução da gordura localizada, mostra resultados já na primeira sessão. Através de aplicadores adaptados a determinadas regiões do corpo, o equipamento congela as células de gordura que, consequentemente, morrem. Os resíduos celulares são metabolizados e eliminados pelo organismo.
Lipolaser
Um tipo de laser promove a quebra das células de gordura em ácidos graxos e glicerol, que serão posteriormente eliminados pelo sistema linfático. É recomendado um plano de oito sessões (duas por semana) para um resultado efetivo. Não há nenhuma restrição após as sessões, nem marcas ou manchas, e recomenda-se dieta e exercícios físicos para potencializar a perda de gordura localizada.
Ultrassom
O ultrassom age formando bolhas de ar no tecido gorduroso. ‘Essas bolhas de ar crescem, estouram e causam a ruptura da gordura’, explica a dermatologista Marcia Linhares. O tratamento é feito em, pelo menos, seis sessões. É indolor, não invasivo e não requer período de recuperação. Como o ultrassom pode ser feito com diversos aparelhos, os preços variam muito.
Radiofrequência
Os aparelhos de radiofrequência geram energia, sob a forma de calor, que chega à célula de gordura, aumentando seu metabolismo e reduzindo seu tamanho. O procedimento é indicado para abdômen, flancos e culotes. O resultado esperado é de 3,5 cm a 6,3 cm de redução após três sessões.
Limpeza de pele
Limpeza de pele caseira
- Ferva uma boa quantidade de água e coloque numa bacia, aproximando o rosto do vapor dessa água em mais ou menos 25 centímetros, durante dois minutos. O vapor abre os poros, o que facilita a retirada das impurezas.
- Aplique um creme esfoliante e faça movimentos circulares, para retirar as células mortas e as impurezas, especialmente na chamada “zona T”, a região da testa, nariz e queixo, que é a mais oleosa.
- Lave com água fria, pois ela fecha os poros. Com um algodão seco, aplique um tônico facial.
OBS.: Não é aconselhável fazer essa limpeza de pele no mesmo dia em que depilar o buço ou depois de sol.
Limpeza de pele com ouro
A limpeza de pele é feita em cinco passos e usa o vapor e o poder dos minerais que podem ser encontrados na pérola e no ouro para retirar os comedões, espinhas, agir de maneira anti-inflamatória, tirar a oleosidade e equilibrar os minerais da pele. Ao final, o tratamento não deixa a pele avermelhada como nas limpezas convencionais.
Isabela Teixeira da Costa