Organize uma viagem por conta própria
Férias. Muita gente gosta de viajar e nada mais prático e econômico que organizar a viagem por conta própria, principalmente com tantos recursos virtuais.
Viajar é uma das melhores coisas da vida. Conhecemos novos costumes, pessoas diferentes, e voltamos para casa sempre diferentes. Mas para que a viagem não se torne um pesadelo, é preciso planejamento. Por isso, listamos 10 dicas para organizar uma viagem por conta própria.
Escolha o destino
Crie uma lista com pelo menos quatro lugares que você gostaria de visitar, assim poderá comparar os preços em épocas variadas. Leve em consideração as épocas de baixa estação, para conseguir melhores preços.
Faça um orçamento
Depois de definir o lugar com melhor custo-benefício, estabeleça um orçamento. Tenha em mente o quanto pode gastar com a viagem, mas seja realista: quanto maus caro for o lugar, mais dinheiro você gastará.
Crie um roteiro
Crie um roteiro de viagem. Pesquise na internet pontos turísticos, e para baratear os custos pesquise roteiros gratuitos de museus, parques, etc. Leve em consideração seus motivos de vagem.
Comprando as passagens
Use ferramentas de busca na internet. Inscreva-se em News para receber por e-mail avisos sobre promoções. Também pesquise roteiros alternativos, pode valer a pena ir de avião até determinado ponto e de lá pegar um ônibus, por exemplo.
Seja precavido
Antes de comprar as passagens observe bem as regras da promoção, as taxas de serviços extras embutidos. Preferencialmente só compre em sites de empresas conhecidas e confiáveis, e observe sempre se a página é segura antes de entrar com seus dados financeiros.
Onde ficar
Passagem comprada, agora é definir onde ficar. Busque da mesma forma que fez com as passagens. Use sites confiáveis e compare vários lugares. Procure lugares bem localizados, com fácil acesso a transporte público e policiamento.
Transporte
Faça sua pesquisa de acordo com seu orçamento. Separe u dinheiro para ônibus, trem, metrô, táxi e principalmente transporte particular (uber, 99, cabify, etc.). Lembre-se de que nem todas as cidades possuem um transporte público eficiente, neste caso se preferir mais conforto, alugue um carro. Pode valer muito a pena, principalmente quando se trata de fazer passeios em locais afastados da cidade.
O que visitar
Comece pelo seu roteiro. Enumere os destinos que você prefere conhecer primeiro e anote para cada um deles informações úteis como endereço, horário de funcionamento, serviços oferecidos no local e no seu entorno. Use o GoogleMaps para se localizar, mas sempre tenha um mapa físico com os destinos anotados, bem como as rotas de ida e volta – vai que sai bateria não dura o suficiente.
Dinheiro em mãos
Para viagens internacionais pesquise sobre a moeda local, cotação e taxas de câmbio mais baixas. Pesquise também no seu banco as taxas de utilização do cartão de crédito. Sacar dinheiro também pode ser uma opção, mas é preciso desbloquear a função no banco, além de saber a cobertura deste serviço no seu destino. Não se esqueça da possibilidade de levar o cartão Visa Travel Money que é aceito em maquinas em todo o mundo.
Reservas
Não apenas hotéis, alguns lugares precisam de reserva antecipada. Podem ser shows, parques, teatros e até restaurantes, etc. Quando montar seu roteiro tenha em mente tudo isso, e já se planeje para resolver tudo com antecedência.
Extra
Tenha em mãos todos os documentos.
Pesquise sobre visto, passaporte.
Separe dinheiro para alguma emergência.
Descubra se é necessário fazer seguro viagem e seguro de saúde (alguns cartões de crédito possuem este serviço).
Leve grana para os presentes, mas cuidado com excesso de bagagem.
Sempre tenha um contato de emergência.
Informe-se se é necessário tomar alguma vacina.
Fontes: http://projetoviajandosempre.com.br
http://room5.trivago.com.br
Conexão Cancun Travel Trip and Fun