Cabelos mais bonitos enquanto dorme

Wnaderly Nunes / Divulgação

Sono da beleza existe mesmo. É possível dormir e acordar com o cabelo lindo. Veja as dicas do cabeleireiro Wanderley Nunes.

Wanderley Nunes é paranaense, mas atua em São Paulo. Com mais de 35 anos de carreira, ele se divide entre as sete unidades do Studio W, Por suas mãos já passaram Gisele Bündchen, o cantor Bono Vox, Cláudia Raia, Guilhermina Guinle, Rodrigo Santoro, o jogador Kaká, sem contar as mais de mil caracterizações de personagens para novelas da Rede Globo.

Com todo este currículo – e olha que não citei os prêmios internacionais que ele já recebeu –, não podemos desprezar as coisas que ele fala.  Segundo o cabeleireiro, existe o sono da beleza. Você dorme e acorda linda, bom, pode até não ser linda, mas com os cabelos em looks bárbaros, dignos de capa de revista.

Veja as dicas de Wanderley:

1) Leave-in noturno

“Além de poderoso, o leave-in também é bem versátil e hoje dispõe de versões especiais para o tratamento noturno. De ação sem enxágue, ele deve ser aplicado nas pontas e no cabelo seco ou úmido (neste caso, não se esqueça de secá-lo antes de dormir, ok?). A promessa é de fios mais macios, tratados e disciplinados logo na hora de acordar”.

2) Ondas dos sonhos

“Um truque ótimo e que sempre ensino para minhas clientes é fazer um coque alto no topo da cabeça logo antes de ir dormir. É só aplicar um sérum e torcer levemente os fios secos e fazer o coque bem alto, prendendo com um elástico encapado com tecido.  No dia seguinte, ao acordar, basta soltar com os dedos e pronto: ondas de revista em um cabelo definido e hidratado. Mais prático, impossível”.

Esse eu não posso nem tentar, minha cabeça é pra lá de dolorida. Se dormir com cabelos presos com certeza vou acordar com uma baita enxaqueca. Cuidado que tem o mesmo problema que eu.

3) Truque da trança

“Outra maneira prática para conseguir cabelos com efeito de praia logo de manhã é lavar e secar os fios antes de ir dormir, dividir a raiz do cabelo ao meio e fazer duas tranças, uma de cada lado, prendendo com um elástico de algodão. No outro dia, você acordará com um ondulado suave e natural, super em alta.

Com esses truques simples, já é possível economizar um bom tempo e, de quebra, ainda conseguir fios mais bonitos. Lembre-se sempre de nunca ir para a cama com fios molhados (já que pode ser prejudicial ao couro cabeludo) e evitar ao máximo usar grampos e elásticos de borracha no cabelo na hora de dormir, já que podem quebrar e danificar os fios”.

#fica a dica

Isabela Teixeira da Costa

Comentários