Exterminei as mosquinhas de banheiro

Nunca pensei que mosquinhas de banheiro dessem tanto Ibope.

Semana passada meu site bombou no dia que escrevi sobre a infestação que estava sofrendo em meu banheiro. Foram mais de 3.6 mil acessos. Estava falando sobre o fato no corredor do meu trabalho, uma colega ouviu e comentou na hora: “mas você falou de um assunto que todo mundo sofre com ele, só que você não disse como acabar com eles”.

Cheguei à conclusão que o incômodo que elas causam é inversamente proporcional à sua procriação. Nunca via tanta gente querendo saber sobre o assunto. Não falei como acabar com as mosquinhas porque não sabia, mas agora estou catedrática. Hoje vou dar a receita certa, depois de testar tudo o que me sugeriram.

Quero agradecer aos leitores que me enviaram uma enxurrada de dicas ensinando a exterminar os benditos insetos. Chegaram por comentários no site, e-mail e WhatsApp.

Fiz tudo o me ensinaram. Uma coisa de cada vez, espaçando nos dias para ver o que seria mais eficaz. Comecei lavando o banheiro todo com produto a base de cloro. Fiz isso depois do banho. Sequei todo o banheiro, do teto ao chão. Deu um trabalhão – tenho que lembrá-los que não tenho mais ajudante – mas não me fiz de rogada, decidi investir para relatar o que daria certo. Em seguida joguei produto com cloro nos ralos, Coloquei fita adesiva no ralo do chão do banheiro. Matei todos os mosquitinhos adultos que existiam. Mesmo assim, no dia seguinte, encontrei uns quatro ou cinco enfeitando as paredes. Novamente matei os adultos, sequei o banheiro. Olhei a fita adesiva e não tinha nenhuma mosquinha presa ali.

O caminho era outro, o ralo da banheira. Fiz o segundo ensinamento: pegar uma escova de lavar vaso sanitário, colocar detergente neutro, esfregar no ralo. Troquei por escova de limpar mamadeira, já que este ralo é menor. Em seguida, jogar uma xícara de vinagre branco misturada com meia xícara de bicarbonato de sódio.

Atenção marinheiros de primeira viagem, façam a mistura sobre o ralo. A inocente aqui preparou tudo ao lado. Quando misturei, não deu tempo de jogar todo o bicarbonato. Quando ele entra em contato com o vinagre, parece um vulcão entrando em erupção. Ainda bem que fui ligeira e derramou só um pouco no chão. Por pouco não perco toda a mistura.

De noite, meu banheiro parecia um viveiro novamente. Enlouqueci. Não entendi nada. Não era para matar? Em vez disso, propcriou? Pensei que a mistura tinha acelerado o desenvolvimento das larvas e pupas. Sai matando as benditas feito uma insana. Mais de 15. No dia seguinte apareceram umas três. Depois, nenhuma sequer. E até hoje, nada. Graças a Deus e à dica da leitora, Wanessa Freitas.

Pelo que entendi, a mistura fez com que todas as mosquinhas adultas, saíssem do esconderijo e matou os ovos, larvas e pupas. Que alívio! Mesmo assim, cinco dias depois, executei a sugestão de outro leitor, o Ricardo Girão: a limpeza é da mesma forma, com a escova e o detergente ou sabão em pó. A higienização é com água sanitária. Só que misturei com água quente, dica que um leitor anônimo. Girão sugere repetir o procedimento a cada três meses, ou quando aparecer alguma mosquinha.

Podem ter certeza, daqui a dez dias jogarei mais uma xícara de vinagre com meia de bicarbonato de sódio, só para sacramentar.

Seguro morreu de velho, como dizia meu avô.

Isabela Teixeira da Costa

  • Parabens pela materia. tive esse problema ha mais tempo e felizmente quando li sua matéria já estava livre do problema.
    So para complementar gostaria de explicar o porque das coisas.
    Todas as açoes adotadas contribuem sim para eliminar as moscas, mas como voce percebeu o problema mesmo são as larvas. Agua Sanitaria e cloro são as melhores opções, porem como é praticamente impossível limpar todo seu encanamento ate a fonte do problema, volta e meia os mosquitos podem aparecer. Se voce mora em andares baixos ou em casa isso é mais provável, pois quando se mora em adares mais altos as larvas tem mais dificuldade de percorrer grandes distancias e procuram sempre o caminho mais facil.
    A melhor dica que posso dar é apos ter feito a limpeza mencionada por vc, mensalmente despejar um pouco de agua sanitária ou cloro dissolvido em cada um dos ralos do banheiro para resolver 99% do problema.
    parabens pela materia.

    • Moro no quinto andar e tinha este mesmo problemas. Assim como baratas, moscas e aranhas. Depois de pesquisar muito e de me cansar e gastar dinheiro tentando inúmeras vezes, em vão, exterminar os bichos consegui a solução.
      Existe um veneno chamado K-otrine vendido em geral em pet shops. Um vidrinho pequeno que custa cerca de12 reais, com um líquido que você dilui em água e aplica em toda a casa com um borrifador. Eu borrifo tudo, teto e paredes da casa inteira e dou atenção especial ao banheiro. Nunca mais tive essas moscas e nem uma formiguinha sequer. Mosca só com a janela aberta, é mesmo assim morrem ao entrar em contato com as paredes apos algum tempo( vivo tirando moscas mortas do vão da janela da sala).
      Cada aplicação dura 6 meses, dai é só usar o restante da solução. Um vidrinho durou 1 ano comigo (meu apartamento tem 50 metros2).
      Só indico que tenham cuidados com bichinhos de estimação, pois caso o animal fique em contato com o veneno pode ser fatal. Consultem um veterinário sobre a melhor forma de aplicar o produto.
      ?

      • Olá! Tome cuidado com o k-othrine pois é um veneno que também pode matar humanos. E vi em um site de oncologista que esse veneno k-othrine é terrível para quem está em tratamento oncológico, diminuindo ainda mais as defesas do enfermo e alterando o sangue. Fica a dica!

  • quanta ignorância, que mal fazem as mosquinhas de banheiro, ficam lá quietinhas, não fazem barulho, não picam, deixem as pobres viver em paz

    • Mas você não pensou que essas mosquinhas podem sair do seu banheiro e se alojar na sua cozinha pousando nos alimentos e transportando bactérias para todos que moram na casa. Pense nisso!!

  • Gostei do comentário do Edson Nelson. É bacana ver essas dicas mas, sinceramente essas mosquinhas nunca me incomodaram. Evito até de esbarrar nelas para não matá-las.
    Cristiano N. Rodrigues

  • Kkkkkkk…só homem mesmo pra sugerir a convivência pacífica com as tais moscas!

  • Faz muito tempo que observo essas mosquinhas no meu banheiro, e ao longo do tempo percebi que quando voce joga sobre ela agua e sabão e se derrete toda, literalmente ela se despedaça, portanto quando aparecem algumas adultas durante o banho mesmo, eu jogo sobre elas agua e sabonete, é até divertido vê-las derretendo, outra coisa que fuinciona é allcool 92 graus, jogue no ralo e o alcool vai derretê-las também , boa sorte

  • Isso mesmo! Taca bastante veneno, detergente, sabão, cloro… Até pq depois que for pelo cano do ralo essa química toda, nada poluidora, desaparece magicamente e não vai para nenhum rio ou lençol freático…
    A única dica coerente foi o vinagre e bicarbonato..

    • é isso aí não matem as moscas e lavem banheiros só com água para nãopara poluir….S.O.S MATA MOSQUINHA

  • A noite quando uso o celular com as luzes apagadas, elas estão vindo pro visor, ai é d+, tenho que extermina-las!

  • Pois estou com esse problema no meu banheiro,e jà estava desesperada.Vou tentar esses métodos daqui.

  • A do vinagre e bicarbonato gostei muito parabéns e não é poluente!!!! Bacana

  • Acabei de descobrir uma porção no meu ralo, taquei cloro e não adiantou, elas ligeiramente saírame chegaram a vários cômodos da minha casa, usei a dica da água quente, meu marido esfregou o ralo e pusemos sal em volta do ralo, depois disso nenhuma saiu, mas tivemos que inspesionar a casa e ir matando as sobressalentes.

    Essaa moscas normalmente sobrevivem perto de esgotos e tubulações, é contra o nosso instinto de sobrevivência deixá-las vivas, eu vou providenciar de imediato telas para as janelas, e tentar usar os bio remédios para não aumentar ainda mais a quantidade de substâncias nocivas ralo a baixo.

    Boa sorte à todos!

  • Vou tentar o vinagre com bicarbonato .Mas acho q não vai acabar com esses bichinhos nojentos. Hj quando acordei tirei 18 pupas do banheiro sem contar as mosquinhas..Lavei tudo com agua quente e sabão.Quando voltei ao banheiro ,vejo outra pupa toda rebolosa andando pra la e pra cá.Fiquei louca de raiva,dia de Ano Novo e eu limpando a droga do banheiro sem resultado com os tais bichinhos.Eles ganham sempre de mim.Por isso vou tentar o veneno.Kothrine..Ou eles ou eu.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comentários