Uma pitada de açúcar nos cabelos

piatanShampoos agora usam açúcar e quinoa para a saúde dos cabelos.

Ao lavar os cabelos não pensamos muito na tecnologia inovadora que está por trás dos produtos utilizados. Pelo que me recordo, a única preocupação é saber se tem ou não sal nos shampoos e para que tipo de cabelo ele serve. Os ativos presentes nos produtos de cuidados capilares têm buscado atender às necessidades das pessoas levando em consideração não apenas a performance, mas também o cuidado com a saúde e também com o meio ambiente.

Um dos mais recentes é o GlucoTain Care, um tensoativo à base de açúcar que está sendo utilizado pela primeira vez no Brasil nos shampoos da Piatan Natural, marca goiana de produtos naturais e sustentáveis.

Produzido na Europa pela Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, o GlucoTain Care é um tensoativo inovador com uma espuma macia e cremosa que proporciona suavidade, condicionamento e hidratação aos fios. Ele também suaviza as cutículas capilares e facilita o desembaraço e o penteado dos cabelos. “O tensoativo limpa de forma eficaz e delicada, respeitando a natureza dos cabelos. Por promover uma limpeza cuidadosa e que não prejudica os fios, o GlucoTain Care mantém as proteínas e vitaminas que dão brilho e maciez aos cabelos”, explica a farmacêutica Paola Patriarca.

Além de serem os primeiros produtos no Brasil a usarem o GlucoTain Care, os shampoos da Piatan promovem a limpeza suave dos fios através de outros ativos naturais e inovadores, como a saponina de quinoa, um componente natural obtido da quinoa. “Em combinação com os demais ativos naturais que estão presentes nos produtos, a saponina de quinoa promove uma limpeza delicada e eficaz”, afirma Paola.

Por ser derivado do açúcar, o GlucoTain Care é biodegradável e extremamente renovável. Além disso, ele não contém sulfato, substância presentes na maioria dos shampoos e que pode ser agressiva se não estiver bem balanceada na formulação. “A maioria dos shampoos comuns contém várias substâncias químicas para promover a limpeza dos fios, incluindo o sulfato. Embora o tensoativo a base de sulfato possua um poder de limpeza alto, ele pode ser agressivo se não estiver bem balanceado na formulação. Isso vai contribuir para o ressecamento excessivo dos fios, fazendo com que os cabelos fiquem ásperos e sem vida”, diz a farmacêutica.

Salvar

Comentários