Ação social homenageia mãe e ajuda pessoas com câncer

Foto divulgação
Foto divulgação

Franqueada da rede de salões Socila e ONG Pérolas de Minas arrecadam cabelo para fazer perucas para mulheres com câncer.

Joana Soares, proprietária do salão Socila Santa Amélia foi a idealizadora da ação social, e todo mês de março homenageia sua mãe, vítima do câncer, fazendo uma campanha para ajudar o próximo. “Minha mãe era uma mulher forte e ajudava muito as pessoas. Quando descobrimos o câncer, o estado já era grave e ela se foi. Este ano, a ideia foi ajudar mulheres que lidam com essa doença. Decidimos arrecadar cabelos e fazer perucas. Pesquisei quem poderia receber perucas e achei a ONG Pérolas de Minas. Foi daí que nasceu a parceria. Fizemos cortes de cabelos gratuitos e recebemos muitos cabelos, todo mundo se envolveu e eu não consegui nada sozinha. Agradeço a todos e estou muito realizada”, afirma Joana.

A campanha ocorreu no mês de março e se encerrou com festa e coquetel, no início de abril, na Garden Consultoria com a participação dos franqueados da rede de salões Socila que também abraçaram a campanha criada por Joana, representantes da ONG Pérolas de Minas e do Carisma Buffet.

IMG_0034“A entrega dos fios foi muito emocionante, pois as representantes da ONG também passaram ou passam pelo tratamento e sabem o quanto são importantes atitudes de carinho”, diz Joana. “Esta iniciativa é louvável, abençoada e faz diferença na vida das pessoas. Pensar no próximo é uma forma de doar amor e é disso que nós precisamos. Não tenho palavras para agradecer, apenas gratidão”, fala a presidente da Pérolas de Minas, Maria Luiza de Oliveira.

Empresárias dos Socilas Sion, Betim, Contagem e Guarani que apoiaram a causa fizeram questão de estar presentes na festa de encerramento. “Assim que conheci a campanha, comecei a divulgar no salão e isso facilitou para as pessoas que queriam doar cabelo. Muita gente ajudou e eu quero manter a ação durante o ano inteiro. Ver e participar deste tipo de trabalho me deixou muito feliz”, conta a empresária Rose Oliveira, do Socila Sion.

“Eu aderi à campanha logo de início, pois tenho histórico de câncer na família e acho importante ajudar. Minha mãe teve a doença e só quem convive de perto com algum paciente sabe o que a pessoa passa. Todos os clientes aderiram e muita gente que não conhecia o salão passou a frequentar por causa da campanha. Quero ir a alguma associação uma vez por mês e oferecer o trabalho do Socila. Ajudar o próximo é fazer bem a si mesmo”, afirma Luana Martins, proprietária do Socila Betim.

É muito gratificante ver que atitudes individuais contagiam pessoas, crescem e alcançam objetivos maiores do que o esperado. E acabam conseguindo parceiros como o Carisma Buffet, o chef José Márcio, a Garden Consultoria que ajudaram Joana e a Pérolas de Minas a finalizar e comemorar o resultado alcançado.

Isabela Teixeira da Costa

Comentários