Comer fruta de estômago vazio cura câncer
Mensagem que circula na internet e redes sociais é verdade ou mentira?
Recebi o texto abaixo de uma amiga. Um médico chamado Stephen Mak afirma que cura doentes vítimas de câncer com um método não ortodoxo e que se comermos frutas em jejum não teremos câncer e que quem tem, será curado. Achei interessante e surpreendente, afinal, se for verdade não existirá mais câncer no mundo, ou no mínimo, ninguém mais morrerá da doença. Só para esclarecer, este texto circula desde 2001, nos Estados Unidos. Vejam:
“É uma das estratégias para curar o câncer. Ultimamente, a minha taxa de sucesso é de 80 %. Pacientes com câncer não devem morrer. A cura para o câncer já foi encontrada – está na forma como comemos fruta. Isso é, quer acredite ou não. Fico sentido pela morte de centenas de pacientes através do método convencional.
Todos nós pensamos que comer fruta significa comprar fruta, cortar e pormos nas nossas bocas. Não é assim tão fácil como pensamos. É importante saber como e quando comer as frutas.
Qual é a forma correta de comer fruta? Significa não comer as frutas depois das refeições!
Frutas devem ser comidas de estômago vazio. Se comer fruta de estômago vazio, elas terão um papel maior na desintoxicação do seu sistema, fornecendo muita energia para perder peso e outros ganhos de saúde. As frutas são os alimentos mais importantes.
Digamos que você come duas fatias de pão e depois uma fatia de fruta. A fatia de fruta está pronta a ir direto aos intestinos através do estômago, mas é impedida de ir devido ao pão que comeu antes da fruta. Enquanto isso, a comida toda de pão e fruta apodrece e fermenta, tornando-se em ácido. No minuto que a fruta entra em contato com a comida no estômago e sucos digestivos, a massa inteira de comida começa a estragar o seu efeito.
Portanto, por favor, coma a fruta de estômago vazio ou antes das refeições!
Tenho ouvido pessoas queixarem:
’Todas as vezes que como melão, após as refeições, o meu estômago incha; quando como uma banana, sinto vontade de correr para a banheiro’
Na verdade, tudo isso não aparecerá se comermos fruta de estômago vazio. A fruta se mistura com a outra comida, apodrecendo/sendo digerida e produz gases, por isso você incha!
Cabelo esbranquiçado, calvice, explosões nervosas e olheiras, tudo isso não acontecerá se comer fruta de estômago vazio.
Não tem nada de ‘algumas frutas, como laranja e limões, são ácidas’, porque todas as frutas se tornam alcalinas no nosso corpo, de acordo com o Dr. Herbert Shelton que fez investigação sobre isso.
Se aprender a forma correta de comer fruta, terá o segredo da beleza, longevidade, saúde, energia, felicidade e peso normal.
Quando precisar de beber suco de fruta, bebe apenas suco natural de fruta, não de latas, pacotes ou garrafas. Nem vale a pena beber suco que tenha sido aquecido.
Não coma fruta cozida, porque não obterá os nutrientes de forma nenhuma. Somente sentirá o sabor. Cozinhar destrói todas as vitaminas. Mas, comer a fruta por inteiro é melhor que beber o suco.
Se tivere que beber o suco natural de fruta, bebe pouco a pouco, devagar, porque deve deixá-lo misturar-se com a saliva antes de engolir.
Pode entrar num jejum só de frutas por três dias para limpar ou desintoxicar o teu corpo. Apenas coma fruta e beba suco natural de fruta por três dias. Ficará surpreso quando os teus amigos disserem como você está radiante!
Frutas
Kiwi: pequena mas poderosa. É uma boa fonte de potássio, magnésio, vitamina E e fibra. Contém duas vezes mais vitamina C do que a Laranja.
Maçã: Uma maçã por dia previne o câncer. Embora a maçã tenha uma quantidade pequena de vitamina C, ela tem antioxidantes e flavonóides que fortificam o efeito da vitamina C, ajudando a reduzir o risco do câncer do cólon, ataques cardíacos e tromboses.
Morango: Fruta protetora; morango tem o conteúdo mais alto de antioxidantes entre grandes frutas e protege o corpo de causadores do câncer, entupimento dos vasos sanguíneos e sem radicais.
Laranja: Comer duas a quatro laranjas por dia pode ajudar a prevenir a constipação, baixar o colesterol, prevenir e dissolver pedras nos rins e diminuir o risco de câncer do cólon.
Melão: O mais fresco a saciar a sede. Composto de 92% água, e também composto por uma grande dose de glutathione, que ajuda a reforçar o nosso sistema urinário. Também é uma fonte chave de lycopene – o oxidante que combate o câncer. Outros nutrientes que se encontram no melão são, a vitamina C e potássio.
Goiaba e papaia: São as campeãs pelos seus grandes conteúdos em vitamina C. A goiaba também é rica em fibra, que ajuda na prevenção da constipação/congestão. Papaia é rica em carotene; que é bom para os olhos.
Beber água ou bebidas geladas depois das refeições = câncer, acredita? Para aqueles que gostam de beber água ou bebidas geladas, este artigo é aplicável.
De qualquer modo, a água gelada ou bebidas irão solidificar o conteúdo oleoso que acabou de ingerir. Abrandará a digestão. Uma vez que esse ‘lodo’ reagir com o ácido, ele quebrará e será absorvido pelos intestinos mais rápido do que a comida sólida. Ficará nos intestinos, e se transformará em gordura e levará ao câncer! Melhor é beber sopa ou água quente depois das refeições.
Vamos ser cuidadosos e conscientes. Quanto mais soubermos, mais chances teremos de sobreviver.”
Não aguentei, fiz minha pesquisa, entrei em vários site e o que vi, foi a comprovação do que já pensava: esse artigo é uma fraude. Não consegui encontrar o médico que assina o texto, a não ser quando tal artigo é citado, o que leva a crer que essa pessoa não existe.
Vamos raciocinar, todos os tipos de câncer serão curados com a ingestão de frutas em jejum? Como assim? Claro que não.
E aquela baboseira de que faz mal comer fruta depois de outra comida? Gente, não sou médica, mas pesquisei e é também de conhecimento geral que o estômago está pronto para digerir todos os alimentos misturados. Se não fosse assim, o mundo todo viveria passando mal.
Comer frutas é extremamente saudável, por isso mesmo sempre comemos as frutas antes do café da manhã. Faz bem para o intestino, para a digestão, etc. Mas se não for nessa ordem, ela cumprirá o seu papel do mesmo jeito. A única verdade do artigo é que comer fruta faz bem para saúde.
Vamos tomar mais cuidado com o que repassamos. Fica aqui o esclarecimentos, com algumas das fontes que pesquisei.
Isabela Teixeira da Costa
Fonte:
http://peterblakeboroughsblog.blogspot.com.br/
http://www.boatos.org/saude/frutas-estomago-vazio-evita-cancer.html
6 Comentários para "Comer fruta de estômago vazio cura câncer"
Muito obrigada, Isabela! Recebo constantemente esse tipo de artigo, geralmente repassado por meio de redes sociais, e não aguento mais. Não costumo acreditar neles e os que me causam maior indignação, sempre pesquiso também e aviso para a pessoa que me repassou. O pior é que passam como se fosse uma coisa dita naquele dia
Verdade ou mito?
Quais são os benefícios de tomar água com bicarbonato de sódio todos os dias?
Para não alcalinizarmos excessivamente o nosso organismo, já que isso também não seria útil, o ideal é tomar meia colher de bicarbonato de sódio com um copo de água após cada refeição principal.
Benefícios de tomar água com bicarbonato de sódio todos os dias
699 Compartilhados
9
O bicarbonato de sódio é um produto muito popular em milhões de lares em todo o mundo já que, além de ter usos na gastronomia, também facilita algumas tarefas de limpeza e melhora a saúde.
Ainda que hoje em dia muitas pessoas prefiram os produtos convencionais que são oferecidos no mercado, há quem ainda aproveite os benefícios deste pó branco para muitos aspectos de sua vida.
Embora o seu consumo deva ser sempre moderado e em pequenas quantidades, foi demonstrado que ingerir bicarbonato de sódio de forma regular pode apoiar o funcionamento geral do corpo ao regular o pH natural do sangue para diminuir os índices de acidez.
Dissolvido em água, ele é um dos melhores e mais antigos remédios naturais consumidos no mundo, sendo uma fórmula eficaz para proteger o organismo de diversas doenças.
É um antiácido natural
Fogo
As propriedades antiácidas deste ingrediente natural são umas das razões pelas quais ele é muito utilizado em nossos lares.
O bicarbonato pode neutralizar os ácidos estomacais para evitar o incômodo refluxo ácido, também conhecido como ardor de estômago.
Diluído em um copo de água, ele é capaz de diminuir a inflamação e os gases, o que proporciona de forma rápida uma sensação de alívio para a indigestão.
Alcalinizante natural
A maioria das dietas está gerando organismos ácidos e suscetíveis ao desenvolvimento de inúmeras doenças.
Por neutralizar a acidez e ter um efeito alcalino, o bicarbonato de sódio se converteu em um remédio natural para regular o pH do corpo e melhorar a saúde. A acidez no corpo poderia estar associada a um maior risco de osteoporose, artrite e inclusive de câncer.
Por isso, por um baixo custo, este ingrediente poderia se converter no melhor remédio natural para evitar o desenvolvimento destas doenças.
Entretanto, a sua ingestão diária deve ser feita em doses pequenas, já que o excesso poderia ser prejudicial e alcalinizar excessivamente o corpo.
É antisséptico
Mulher-enxaguando-a-boca
O bicarbonato de sódio possui um leve efeito antisséptico que pode ser aproveitado para a eliminação de vírus e bactérias que causam doenças.
Devido a esta propriedade, ele pode ser utilizado para tratar a dor e a inflamação da garganta fazem gargarejos.
Alivia as infecções urinárias
Uma mistura de bicarbonato de sódio e água pode atuar como uma barreira protetora contra das infecções graças a sua capacidade de reduzir os índices de acidez na urina.
A sua ingestão complementa o consumo de água e suco de mirtilos, que costumam ser outras formas de evitar os episódios recorrentes deste transtorno.
Combate a gota e outros problemas articulares
Dor-na-mao
Os níveis elevados de ácido úrico na urina e no sangue dos tecidos do corpo podem ser a origem de condições e doenças crônicas como a gota ou a artrite.
A água com bicarbonato de sódio regula o pH do sangue e diminui os índices deste tipo de ácido, atuando como um remédio para combater estas doenças.
Melhora o rendimento físico
O ácido lático que se libera durante a atividade física pode se acumular nos músculos e nas articulações, causando dores e fadiga muscular.
Para impedir que isso afete o rendimento esportivo, uma boa opção é tomar bicarbonato de sódio diluído em água, cujos efeitos controlam esta acidez.
Controla os índices de colesterol
Beber água mineral com bicarbonato de sódio poderia ter um efeito positivo na redução do colesterol alto no sangue, especialmente no tipo LDL, também conhecido como “colesterol ruim”.
No entanto, devido ao seu alto nível de sódio, ele não é aconselhado para pessoas que sofrem de hipertensão arterial, pois nesse caso poderia piorar o problema.
Como tomar água com bicarbonato de sódio?
Bicarbonato
Como já havíamos mencionado, o consumo exagerado do bicarbonato de sódio poderia causar perigosos efeitos negativos para a saúde.
Portanto, para incorporá-lo à dieta sem nenhum risco, é importante ter em mente os seguintes conselhos:
Dose geral
1/2 colher de chá de bicarbonato (3g)
1 copo de água (200ml)
Misture os dois ingredientes e tome-os após cada refeição principal.
Para aliviar a gripe e o resfriado
Este remédio é perfeito para combater os micro-organismos que causam resfriados, gripes e alergias.
Nestes casos, ele deve ser tomado da seguinte forma:
Dia 1: 5 doses de meia colher em um copo de água a cada 3 horas
Dia 2: 3 doses com a mesma medida, divididas ao longo do dia.
Dia 3: 1 dose com a mesma medida depois do almoço e outra depois do jantar.
Ainda que o sabor não seja o mais agradável, o seu consumo é uma decisão muito saudável para aproveitar todos os dias. Comece a adotar este hábito e você poderia sentir os efeitos positivos em seu corpo em pouco tempo.
Verdade, mas existe um povo remanescente de Deus chamando você à ler à bliblia e comprovar se este post não é de conhecimento avançado em alimentação e baseado em saúde eterna.
Waldo, eu leio a bíblia diariamente, sou cristã.
ELE EXISTE SIM.
https://www.youtube.com/watch?v=8fXTrFp-z4A
Só não crê na cura e na felicidade humana, através dos abençoados vegetais, é quem ainda não se libertou da sua razão e da sua natureza necrófaga.