Vida efêmera

sozinha2Não sabemos como será a próxima hora, saiba viver bem.

Pode parecer piegas, mas não é. Nenhum de nós sabe o que vai ocorrer daqui a uma hora conosco, por isso, não deixe nada a ser dito, nem nada a ser resolvido. Quantas vezes ouvimos e lemos mensagens e textos dizendo para vivermos bem cada minuto de nossas vidas? Para dizermos às pessoas o quanto as amamos e para aquelas que tivemos diferenças, que as perdoamos? Ficamos emocionados na hora, algumas pessoas até choram – claro que depende de como o texto foi escrito, o momento pelo qual a pessoa está passando, etc – mas, em seguida, a vida volta à rotina.

Hoje, eu volto ao assunto. A vida é efêmera, não desperdice um minuto sequer, pois você não sabe como será o seguinte. E não falo isso do nada, mas baseada em algo que eu e um grande grupo de amigos estamos vivendo.

Na terça-feira ela manhã, uma amiga me ligou. Ficamos um bom tempo no telefone. Queria me contar uma situação pela qual estava passando e pedir minha opinião. Foi uma conversa longa. Desligamos o telefone com ela animada, agradecendo muito a conversa. Estava ótima.

Na quarta-feira, ainda pela manhã, recebo uma mensagem, dizendo que esta minha amiga tinha tido um AVC e estava em coma, na UTI de um hospital. Não acreditei. Corri para conseguir mais informações, pois a mensagem era mais uma pergunta se era verdade do que uma notícia mesmo. Infelizmente, foi confirmada.

Na noite da mesma terça que nós conversamos, ela estava dirigindo o seu carro, conversando por telefone – no viva voz – com um amigo, quando começou a passar mal. Disse a ele: “estou tonta, estou passando mal, muito mal”. O amigo mandou ela encostar o carro, perguntou onde ela estava. Ela disse o local e não respondeu mais nada. Quando ele chegou ao local, ela já estava em coma, a polícia estava lá e o Samu já havia sido chamado.

Esta é a nossa vida. Uma mulher de apenas 51 anos, cheia de vida para viver, do nada, tem um aneurisma e entra em coma. Isso pode ocorrer com qualquer um de nós, a qualquer momento. Há cerca de dez dias, ficamos chocados com a morte de Domingos Montagner. Foi nadar para relaxar despois de uma gravação, com uma colega de elenco. Ele atleta, trapezista, professor de educação física foi sugado pelas águas. Camila Pitanga que é magra e nem tão forte quanto ele, conseguiu se salvar.

Todos nós, quando nascemos recebemos uma senha, ninguém sabe quando a sua senha será chamada. Por isso, não desperdice seu tempo com brigas, ociosidades, egoísmos. Relacione-se mais, ame mais, aproveite o tempo. Viva a vida que Deus te deu. Seja feliz. Não deixe nada a ser dito, abrace mais, sorria mais. Ponha o mau humor, o egoísmo, o gênio ruim, em arquivo morto. Não nascemos para sermos só. Vamos conviver, vamos viver.

Viva os principais mandamentos de Deus: Ame a Deus sobre todas as coisas e ame ao próximo como a ti mesmo.

Isabela Teixeira da Costa

  • Oi Isabela!Sei que Mesquita está na sua história!!Somente a fé justifica a nossa vida!!Vivemos para algo maior!Além da nossa compreensão!Que Deus abençoe a todos!

Comentários