Natal tempo de amor

presepio21Natal é tempo de celebração, salvação e reconciliação. Natal é amor.

Por que o mundo inteiro para no dia 25 de dezembro? Por que existe um feriado mundial? Você pode não saber, alguém pode ter esquecido, outros podem fazer questão de não lembrar, porém, um fato ocorreu há milhares de anos que mudou o mundo e é comemorado nesta data: nasceu Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Você crê nisso? Ótimo! Não? Que pena, mas nada vai mudar, o Natal continuará sendo comemorado, o nascimento de Jesus será celebrado mesmo que milhares de pessoas tentem esconder o verdadeiro motivo do Natal. A história não tem como ser apagada. O nosso calendário não pode ser destruído.

Vivemos no ano de 2016 d.C, ou seja, depois de Cristo. É assim que a história foi marcada antes de depois de sua vinda. Ninguém pode negar. E ele veio para mostrar o grande amor de Deus por nós. A vinda de Jesus ao mundo, como homem, foi um recado direto de seu Pai para nós afirmando seu amor por nós e dizendo que está conosco em todo o tempo.

Muito antes de Jesus nascer, 900 anos antes, para ser mais específica, o profeta Isaias escreveu sobre seu nascimento. Está em Isaias 9:6 “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.”

Jesus veio para nos trazer a salvação, salvação de nossos pecados que nos afastou de Deus. Em João 3:16 diz “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. Foi um ato de extremo amor de Deus por nós, para que nos reconciliássemos com ele, depois da salvação.

Reconciliados com Deus, teremos paz com ele. E a paz de Deus invadirá nossos corações, e assim, poderemos ter paz com nosso próximo. Por isso, Natal também é tempo de reconciliação com as outras pessoas. Então, se você está brigado com alguém, não há melhor época do ano para selar a paz, liberando o perdão. Lembre que perdão é atitude e não sentimento. E guardar mágoa e rancor só faz mal a nós mesmos.

No Natal ganhamos o maior de todos os presentes, que foi Jesus, que tal darmos aos outros o grande presente que é perdão e amor?

E mais ainda, darmos a nós mesmos o maior de todos os presentes, que é chamar Jesus para morar em nosso coração?

Desejo a todos um Feliz Natal cheio das bênçãos de Deus, com muito amor, paz, celebração e reconciliação com Deus e o próximo.

Isabela Teixeira da Costa

Comentários