Modernos Eternos

mehall3Começou, em BH, a mostra de decoração Modernos Eternos. O diferencial desta exposição de ambientes decorados estabelece que o decorador tem que usar 50% dos itens antigos, 50% contemporâneos e pelo menos um item deve ser de autoria do decorador.

Esta mistura de estilos já garante um tempero a mais, trazendo ambientes mais ricos em conteúdo, com personalidade, cheio de detalhes e muitas obras de arte. Outro diferencial é que todos os itens expostos estão à venda. Pode-se dizer que a Modernos Eternos é uma Mostra-boutique, ou uma vitrine aberta.

São 16 ambientes que ocupam todo o Solar Pentagna Guimarães, na Cidade Jardim. Os decoradores que assinam os ambientes são: Ana Paula Carneiro, Ana Paula Rohlfs, Beatriz Siqueira, Christiana Gontijo e Patrícia Salvador, Cioli Stancioli, Décio Magalhães, Erika Viana, Flávio Bahia, Graziella Nicolai, Juliana Boechat e Patricia Nicácio, Júnior Piacesi, Mariana Penido e Carolina Pinhel, Marina Dubal, Melina Mundim, Rodrigo Aguiar e Rachel Ramos, Will Lobato.

O que chama a atenção, além do bom gosto dos ambientes e beleza de algumas peças que realmente se destacam, é que não se vê o excesso de tecnologia como em outras mostras. Nas outras exposições a TV está presente em todos os cômodos, inclusive nos banheiros e cozinha, isso quando não são mais de uma. Aparelhagem de som sofisticadas, computadores de última geração, sistemas de automação, nada disso se vê nos ambientes, o que torna a visita mais agradável. Um dos ambientes é o Café operado pelo restaurante Gomide.

A Modernos Eternos foi criada para fomentar o mercado de exposições de decoração e design, além de registrar as tendências atuais do setor. “O tema é a mistura e a combinação de mobiliário e objetos vintage ou antigos com os contemporâneos, fazendo este mix&match que é o tom universal, hoje, da melhor decoração”, diz o curador da mostra, Sergio Zobaran, ao lado da sócia Maria di Pace. A mostra chegou a BH pelas mãos de Josette Davis. Confira os ambientes nas fotos de Gustavo Xavier.

SERVIÇO:

Período:  27 de setembro a 16 de outubro
Horário: 3ª a sexta: de 16 às 22 horas
Sábado e feriado: de 13 às 22 horas
Domingo: de 13 às 19 horas
Local: Rua Sinval de Sá, 350 – Bairro Cidade Jardim – BH – MG
Ingressos: adquiridos na bilheteria da mostra, R$ 50,00 e meia entrada R$ 25,00
Instagram: @modernoseternosbh

Isabela Teixeira da Costa

Comentários