Venda que faz o bem

Bazar beneficente é boa opção para compra de presentes e ajuda o próximo.

Com o calendário caminhando em direção ao Natal, uma boa opção é conferir as novidades dos bazares que se espalham pela cidade. Além de oferecerem presentes personalizados, geralmente no estilo feito à mão, há a vantagem dos preços bem competitivos. Nos dias 24 e 25 de novembro, será a vez do UP Showroom, um espaço de vendas diversificado, que será realizado no hotel Holiday In, na Savassi.

Quem passar por lá, poderá ver um pouco de tudo – arte, artesanato, design, moda, linha home, decoração. Nesse universo eclético, poderão ser apreciados os jogos de cama, mesa e banho do Atelier de Bordados, de Esmeraldas, que resgata técnicas antigas como crivos e richelieu, e os bordados de Alda Campolina, exibidos em peças requintadas em linho e cambraia, todas elas em legítimo handmade. De toalhas de lavabo à almofadas, tudo passa pelas mãos de Alda. Elvira Diniz comparece com jogos americanos em tecidos nobres, que variam entre tons sóbrios e elegantes e cores vivas, estampados e listras em degradê.

É também das mãos de Domingos Sávio, da Gariglio Design, que nasce uma linha de joias autorais, tendência que se consolida em todo mundo na produção de acessórios de luxo. O destino é um público que procura peças únicas que fogem ao lugar comum, resultado de um trabalho original e ousado, com componentes retirados da natureza, em coleções seriadas. A Acessore-se também estará presente no Up Showroom, representando a marca Vanea Trezza, que se carateriza pela montagem manual das bijuterias.

Já a Vicentina Criações investe em uma linha de bolsas customizadas, no conceito ecobags, e em conjuntos divertidos e coloridos de aventais e “toques” – aqueles chapéus que os cozinheiros, geralmente, usam na cabeça. Não faltarão, no bazar, as caixas e bandejas em decoupage e os trabalhos espelhados das Amigas do Artesanato. Bernadette Santiago exporá suas cerâmicas modernas e exclusivas, que dão um toque especial à qualquer ambiente. Belos muranos também estarão em exposição. Flora Iscold vai levar suas charmosas banquetinhas em patchwork, cada uma com estilo diferente. Elas cabem em qualquer local da casa, funcionando como móvel auxiliar.

As ofertas não param por aí: na área de moda, além de marcas autorais, há uma seção de “desapego” com roupas usadas em ótimo estado de conservação, os óculos da Moon – que são o sucesso do momento por seu design arrojado -, e bolsas e carteiras artesanais em couro e tecidos.

Suculentas, ótimas para cultivar, por serem resistentes, e as samambaias que voltaram à cena com tudo, também poderão ser vistas no Up Showroom. E mais: bonecos em crochê, pijaminhas, objetos religiosos ornamentais, guardanapos e porta-guardanapos, sousplats , panos de prato e de cozinha, entre outras muitas novidades.

 

Isabela Teixeira da Costa

Comentários