Feriado da Páscoa com amigas

Adriana, eu e Claudia
Adriana, eu e Claudia

É muito bom estar com amigas queridas.

Tenho duas amigas daquelas que a Bíblia cita que são mais chegadas que irmãs. Não porque surgiram para substituir a falta de uma irmã – tenho duas – ou por não me dar bem com elas, ao contrário, me dou muito bem com as duas, Regina e Camila, e pelo fato de Regina e eu termos crescido juntas e regularmos em idade, somos muito amigas, companheiras mesmo. Porém, essas duas amigas foram presentes que Deus me deu na vida. Tenho outras grandes amigas, e peço que não fiquem enciumadas. Nos chamamos amiguinhas eternas.
Quando nossos filhos eram pré-adolescentes viajávamos muito juntas. Adriana, Elói e os meninos; Cláudia, Neil e os meninos; eu e Luisa. Passávamos férias juntas com as famílias. Fomos para Cabo Frio e Búzios diversas vezes, depois Adriana e Elói compraram uma casa em Escarpas do Lago e passamos a ir com frequência para lá em feriados prolongados. Mas, por essas coisas da vida, há uns seis anos – no mínimo – não tivemos mais essa oportunidade. Os motivos são vários.
Nesta semana santa surgiu a oportunidade novamente. Viemos para Escarpas. Bateu um saudosismo. Vim de carona com Cláudia e Neil, desta vez sem os filhos. Luisa está no sertão da Bahia, onde mora desde maio do ano passado trabalhando como missionária. Gustavo mora em São Paulo e Bruno preferiu ficar em BH com a namorada (filhos de Cláudia). Em todas as viagens a gene vinha batendo papo, dessa vez fiquei mais introspectiva, estava passando um filme na minha cabeça de tudo o que vivemos juntas.
Chegamos e Adriana, como sempre, nos esperava cheia de alegria e amor, e como sempre começamos a conversar, tricotar como costumo dizer, e só paramos de madrugada. Que delicia. Os planos eram jogar buraco depois do jantar, que nada. Queríamos colocar o papo em dia.
Antes de dormir traçamos os planos para sexta-feira. Caminhar, visitar Tania Salles (que também tem casa por aqui), e outras amigas que estão passando o feriado em Escarpas, depois passear de barco, visitar amigos que estão em uma pousada, almoço, jogar baralho, sair para jantar, isso sem falar que o Elói teria que receber umas pessoas para mostrar seu empreendimento Escarpas Internacional.
Não conseguimos fazer nem a metade, porque meu notebook deu problema e não conseguia postar a crônica de ontem. Estava impossível conectar na internet. Nada de caminhada, nada de visitar Tânia e outras amigas. É assim, os planos são muitos, mas o dia só tem 24 horas e imprevistos surgem. E também viemos aqui para descansar. Queremos tomar sauna, relaxar. Isso sem falar que estamos com três crianças fofas que queremos curtir muito.
Não sei o que vamos fazer hoje, só sei que, seja lá o que for, ser ótimo porque estamos juntas.

Isabela Teixeira da Costa

Comentários